quinta-feira, 12 de março de 2009

Auto-retrato da Beatriz Maria

O meu nome é Beatriz Maria mas podia chamar-me Carolina, porque gosto do nome.
Tenho uns olhos castanhos como madeira de nogueira, uns cabelos castanhos e quando fico triste não falo com ninguém.
Se fosse uma coisa seria uma panelinha. Se eu fosse uma flor seria um sininho. Mas sou apenas menina chamada Beatriz Maria que sonha com princesas de brincar.
Nasci num dia em que a minha mãe ficou muito contente.
Gosto de ouvir o som dos passarinhos, de cheirar comida e sentir o ar.
Quando era mais pequeno(a) pensava que não teria que vir para a escola. Contam-me que eu era muito fofinha.
Os meus poemas preferidos são os que falam de flores porque gosto delas e quando os leio em voz alta sinto que estou dentro deles.
Às vezes, fecho os olhos e peço como desejo que o mundo inteiro seja feliz, tenha paz e que todas as crianças sorriam. O meu nome é Beatriz Maria mas podia chamar-me Carolina.

Beatriz Maria
2.º A - Eb1 Ribeiro de Sousa
Prof. Palmira

Sem comentários: