sexta-feira, 13 de março de 2009

Auto-retrato do Diogo Carrilho

O meu nome é Diogo mas podia chamar-me Paulo, porque é o nome do meu pai.
Tenho uns olhos esverdeados como a relva, uns cabelos pretos e quando fico triste deixo de fazer o que tenho para fazer. Se fosse uma coisa seria um martelo. Se eu fosse uma flor seria um girassol. Mas sou apenas um menino chamado Diogo que sonha com pessoas.
Nasci num dia em que os meus pais ficaram felizes.
Gosto de ouvir o som da música, de cheirar as flores e sentir massagens.
Quando era mais pequeno(a) pensava que havia poucas pessoas no Mundo. Contam-me que eu tenho ficado mais alto.
Os meus poemas preferidos são os que falam de água porque são emocionantes e quando os leio em voz alta sinto-me a nadar.
Às vezes fecho os olhos e peço como desejo que viva durante muito tempo. O meu nome é Diogo mas podia chamar-me Paulo.
Diogo Carrilho
2º A Eb1 Ribeiro de Sousa
Prof. Palmira

Sem comentários: