sexta-feira, 13 de março de 2009

Auto-retrato da Beatriz Alexandra

O meu nome é Beatriz Alexandra mas podia chamar-me Maria, porque é o nome da mãe de Jesus. Tenho uns olhos verdes como a erva, uns cabelos castanhos e quando fico triste fico aborrecida. Se fosse uma coisa seria um mapa. Se eu fosse uma flor seria uma rosa. Mas sou apenas uma menina chamada Beatriz que sonha com sereias.
Nasci num dia em que os meus pais e o meu irmão ficaram felizes.
Gosto de ouvir o som dos golfinhos, de cheirar o ar e sentir que estou a sonhar.
Quando era mais pequeno(a) pensava que já era muito crescida.
Contam-me que eu dormia muito e bebia muito leite.
Os meus poemas preferidos são os que falam de amor porque gosto de amor e quando os leio em voz alta sinto felicidade.
Às vezes fecho os olhos e peço como desejo que seja um golfinho.O meu nome é Beatriz mas podia chamar-me Maria.


Beatriz Alexandra
2º A EB1 Ribeiro de Sousa
Prof. Palmira

Sem comentários: