sexta-feira, 13 de março de 2009

Auto-retrato do Mário

O meu nome é Mário mas podia chamar-me Miguel, porque é o nome do meu amigo.
Tenho uns olhos castanhos como o Miguel, uns cabelos castanhos e quando fico triste chego a casa e vejo televisão. Se fosse uma coisa seria uma viola. Se eu fosse uma flor seria uma violeta. Mas sou apenas uma pessoa chamada Mário que sonha com a mãe e o pai.
Nasci num dia em que a mãe foi ao hospital.
Gosto de ouvir o som dos pássaros, de cheirar um bolo e sentir que estou em casa.
Quando era mais pequeno(a) pensava que ia ter muitos brinquedos.
Contam-me que eu portava-me muito bem.
Os meus poemas preferidos são os que falam de monstros e fantasnas porque são engraçados e quando os leio em voz alta sinto vergonha.
Às vezes fecho os olhos e peço como desejo que tenha um foguetão de brincar. O meu nome é Mário mas podia chamar-me Miguel.

Mário Gabriel
2º A, EB1 Ribeiro de Sousa
Prof. Palmira

Sem comentários: