quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Palavra puxa palavra

A turma do 3º ano da Escola da Constituição realizou, com base no poema "Aos leitores" de Minervina Dias, o seguinte trabalho:

Aos Leitores

Bem vindos à poesia!
São histórias de encantar!
Ao escrevê-las, eu queria
Que as soubésseis contar.

Algum ensinamento
elas querem transmitir.
Contudo o meu intento
é também fazer sorrir.

Leiam-nas com o coração,
para terem grande alegria!
Com essa pequena acção
obterão muita magia!

Minervina Dias

Bem vindos à poesia
Poesia tem muita alegria
São histórias de encantar
Encantar é maravilhar

Ao escrevê-las, eu queria
Eu queria que a Maria lesse

Que as soubésseis contar
Contar uma história do mar

Algum ensinamento
ensinamento ­­­­­­­­­para estar muito atento

Elas querem transmitir
transmitir ­­­­­sentimentos para sorrir

Contudo o meu intento
intento ­e invento

É também fazer sorrir
sorrir, brincar e rir

Leiam-nas com o coração
Coração com muita imaginação

Para terem grande alegria
alegria com muita magia

Com essa pequena acção
acção do coração

Obterão muita magia
magia será sempre muita alegria

Trabalho colectivo (3º ano B E.B.1 da Constituição) professor Filipe Rodrigues

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bem!!!!
Parabéns pelas vossas poesis, vou lê-las aos meus alunos!!!
A Professora de educação especial,
Luísa Queiroz

Unknown disse...

Enganei-me!!
Queria dizer poesias!!!
Por isso, deve-se ler antes de mandar as mensagens!!
Mais uma vez, Parabéns!

PNEP - AVIL disse...

O vosso trabalho ficou FAN-TÁS-TI-CO! Muitos parabéns...Continuem a publicar o que fazem. Fico à espera. Um abraço muito grande
Ana